domingo, 11 de julho de 2010

Espanha: A estrela da campeã


Como todos os queridos amigos o sabem, sou um típico vira-lata. Isso mesmo, aquele que quase opta por qual caminho seguir, justamente por trazer diversas heranças culturais familiares, dentre elas a espanhola. No Brasil isso passa longe de ser exclusividade, tendo em vista que somos repletos de diversidade cultural, talvez nossa maior riqueza!

Nossos queridos amigos holandeses me desculpem, já gostei mais do futebol deles e de sua postura humilde, coisa que não apresentaram neste mundial. Perderam para a ótima seleção espanhola e para seu próprio egocentrismo. Evidentemente que vencer a seleção canarinho credencia qualquer seleção ao título, mas não garante isso.

Menções honrosas a Celeste Olímpica de Diego Furlan e a organização e festa impecáveis dos sul-africanos! Parabéns!

Enfim, este ‘post’ é apenas a impressão de um torcedor, o qual ficou amargurado por estar de fora do jogo de hoje, é claro, mas consciente de que as estrelas indicavam (e o polvo Paul também! rs) que una de estas estrellas caen del cielo y que se va imprimir en la camiseta de la Fúria.

Felicitaciones a la selección española!

PS: a foto é singela homenagem às belas mulheres espanholas, similar (não igual) às propagandas europeias sobre as mulheres do 'terceiro mundo'.

Até a Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil!

4 comentários:

  1. Show, e viva a Espanha e todos os times que participaram do mundial, sem esquecer do Polvo Paul claro!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí... a Copa tem seus problemas geopolíticos, muitas vezes o esporte é usado por aproveitadores, mas é sempre uma confraternização de culturas.
    Viva Mandela!

    ResponderExcluir
  3. Viva o Polvo Paul! Hahahahaha Acredito que nesta copa de grandes erros de arbritagem, de dois times novos na disputa da taça, e de muita vuvuzela, o que com certeza vai me fazer fechar os olhos e lembrar é o Uruguai com a sua raça e suas lutas, em grandes jogos nesta Copa do Mundo!

    Mas Parabéns a Spain!
    Parabéns a Holanda tbm!

    E... Para terminmar... "DungaBurro"

    Hahahaha brincadeira... =)

    Vê se escreve mais!

    Beeeeijos #toteseguindo

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Aline!
    Uruguai foi sensacional, fora aquela defesa safada do Soares (foi ele, né?)... Furlan jogou muito!
    Vê se escreve mais também, seu blog é ótimo e aproveito este espaço para divulgá-lo:
    http://psycholouca.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir