Novamente venho a minha pólis quase particular para lamentar a declaração de outro gringo idiota que tenta fazer piada do país e do povo brasileiro, só que a diferença agora está no calibre do talento, ou seja, agora trata-se de um canastrão decadente e com a educação e prepotência típicas dos estadunidenses.
Silvester Stallone foi desde o início de sua vida, conforme vocês podem procurar em inúmeras biografias pela Internet, um cara sem o menor talento, mas persistente. Talvez essa fosse sua única alternativa. Não parava em escola nenhuma, foi expulso diversas vezes (oh, mais um gênio incompreendido!) e com aproveitamento escolar lastimável. Mas isso não poderia nos permitir entendê-lo como alguém sem talento algum, apenas suas obras poderiam (e fizeram!) com que chegássemos a essa triste conclusão.
É bem sabido que somos um povo receptivo, aliás, até demais, e gostamos de fazer com que os gringos que por aqui zarpam sintam-se felizes por escolherem o Brasil como destino. É uma maneira que temos de demonstrar o amor que temos pr nossa terra, repleta de problemas e injustiças, é verdade, mas nosso lar. Existem os motivos de nosso sentimento de “vira-latisse” também, nossa auto-estima baixa, o que tem mudado ultimamente diante do papel que nosso país vem desenvolvendo em questões importantes pelo mundo, mas ainda levará tempo para nos livrarmos desse sentimento outrora dominante.
Mas vejamos as declarações de Stallone:
Sobre o Brasil:
“Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’.”
Sobre o BOPE:
"Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".
Seu pedido de desculpas através de sua assessoria (óbvio, pois ele não é qualificado para tanto):
"Eu sinceramente peço desculpas ao povo brasileiro. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu recomendei para todos meus amigos que filmassem lá", garante o ator no comunicado. "Ontem, eu tentei fazer um tipo humor e fui muito infeliz. Tudo que eu tenho pelo grande país que é o Brasil é muito respeito. Novamente, peço desculpas".
Não sou nacionalista, ufanista, “patridiota” e nem morro de amores pelo BOPE, mas acredito que diante do avanço das novas tecnologias de comunicação e de seu conhecimento superficial sobre nosso país, nosso “querido” e surrado Rocky Balboa deveria calar-se para evitar esse tipo de situação. Penso que ele deva ter pensado que em nossas árvores, ocas ou em nossas tribos não houvesse Internet, tv’s a cabo e similares, através dos quais estaríamos ligados ao mundo e soubéssemos em tempo real sobre as infames verdades que a diria a nosso respeito.
Seus filmes maniqueístas (especialidade hollywoodiana) são mais neuróticos do que a caveira do BOPE, ou estou enganado acerca do “sem número” de inimigos que vivem espreitando nossos vizinhos do norte. Desde loucos de dentro do seu território a terroristas de todas as partes, até mesmo a natureza enlouquecida faz parte do complô intergaláctico contra os paladinos da democracia! Mas sempre haverá um heroi canastrão para salvar o dia, a pátria da águia e o mundo, mesmo que não queiramos ser salvos, mas eles, do alto de sua benevolência, virão nos trazer sua democracia (seus valores consumistas/predatórios) goela abaixo dos pobres ignorantes criadores de bichos, plantas e gentes exóticas.
Enfim, acredito que devíamos deixar de dar vistos de entrada a esse tipo de lixo para evitar que venham, sejam bem recebidos e depois falem mal, por piada idiota ou não, de nosso povo ou de nosso país. Temos problemas sim e aos montes, mas nós somos os únicos que podemos resolvê-los, no máximo podemos estabelecer alianças com países com dificuldades similares ou com envolvimento histórico conosco, como nossos irmãos latinoamericanos ou africanos, restabelecendo uma nova ordem mundial.
Cala boca Stallone!
Aposente-se já, “Sly”!
Fora cães infiéis do Brasil e de toda América Latina!
Saudações autodeterminadas!