sábado, 27 de março de 2010

Diálogo DEMOcrático tucano!


Na última sexta-feira pudemos observar o apreço de Serra (Tucanos/Demos) pela democracia e pelo respeito ao direito à greve e a manifestação. Grande parte da população nem se apercebeu dos acontecimentos devido a comoção social gerada pelo caso Nardoni e seu julgamento, o qual resultou na culpabilidade de Alexandre (pai) e Anna Jatobá (madrasta) com pena de reclusão de 31 e 26 anos, respectivamente.

É triste constatarmos a que ponto chegamos em termos de violência, assim como expressei no último artigo aqui escrito acerca da morte de Glauco e Raoni. Contudo nada temos feito para que a situação mude. Não basta irmos para frente dos locais dos “tribunais” com faixas e soltarmos fogos ao final das decisões dos magistrados, temos que mudar o rumo de nossos destinos coletivamente.

Iniciar com decisões bem apuradas e baseadas em provas inequívocas é passo importante para extirpamos a impunidade dos nossos laços jurídico-sociais, mas devemos construir uma sociedade da essência ao invés da sociedade de consumo irracional. Dessa forma diminuiremos a criminalidade e impediremos sociopatas e psicopatas que tanto vemos a cada dia.

Outro foco importante é garantir às esferas de direitos (civil, políticos e sociais) sua plena efetividade e impedir que governantes utilizem covardemente os recursos de repressão contra o povo em reivindicação por melhorias nas condições de vida, trabalho e na luta pela justiça social.

É sabido que tucanos adoram estatísticas forjadas e têm ojeriza à educação pública de qualidade, vide seus governos estaduais e o retrocesso no período dos 8 anos de governo do príncipe dos sociólogos.

Contudo, ontem realmente foi difícil aceitar a truculência apresentada pelo governador Serra-Burns quando recebeu os professores da rede estadual com sua polícia. Sentar-se à mesa pra negociar “democraticamente” nunca faz parte de seu governo e aos que o contrariam sobram a truculência de nossa polícia, “aperfeiçoada” durante o regime militar, cuja tática de diálogo principal é o confronto direto e contra adversários desarmados. A mesma covardia da época da ditadura militar e ao gosto do nazi-fascismo.

Serra representa quase tudo que não se admira em um ser humano (será que ele é?) e lhe resta apenas a tática da maquiagem através das propagandas pagas (com nosso dinheiro) e a de estúdio, para que sua face nefasta possa sofrer “correções” cândidas. Sua máscara de democrata já caiu faz tempo e comemoremos sua queda nas pesquisas, pois alguém que “queimou” seus próprios aliados, seja Roseana em 2002 ou Aécio agora em 2009/2010, só pode ser alguém de quem devemos nos precaver.

Fora Serra!

Abraços!

2 comentários:

  1. E que coma bala novamente, logo, logo, no SINTUSP... Salve-se quem puder. Não sabia que tucano tinha garras felinas...

    ResponderExcluir
  2. Tucanos são dissimulados,tentam mostrar face de modernos, mas com táticas medievais.

    ResponderExcluir