domingo, 25 de outubro de 2009

O Evangelho e o ciúme do pequeno príncipe


Nessa última semana fomos premiados mais uma vez com o espontaneísmo das declarações de nosso Presidente da República. E, evidentemente, a repercussão promovida pela oposição soou novamente como hipocrisia deslavada e desavergonhada.

Eis a declaração de Lula ao periódico da classe média paulista (Folha de S.Paulo):

“Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, não conseguirá montar o governo fora da realidade política. Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do Oceano Atlântico. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

Prontamente a patrulha da bancada do falso-moralismo aproveitou-se do espaço aberto pela sua mídia para fazer ponderações e demonstrar todo seu conhecimento teológico.

Destaco aqui especialmente a declaração de Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente e sociólogo do ego mais inflado que já se viu abaixo do Equador) ao outro periódico paulista Estadão (sempre à serviço do status quo):

“Jesus se aliar a Judas para fazer política soa como uma blasfêmia... não foi isso que a gente aprendeu na escola, nas aulas de religião”

Há anos atrás esse sujeito declarou-se ateu, o que inclusive lhe custou uma eleição à Prefeitura de São Paulo, produz uma declaração cínica e oportunista como se fossemos idiotas desmemoriados.

Além do mais, o “príncipe dos sociólogos” parece lembrar-se mais das supostas aulas de religião do grupo escolar, do que de suas próprias aulas sobre política, sociologia e filosofia.

Relembrando Aristóteles: “O homem é um animal político!”

Recomendações ao príncipe, como diria o rei Juan Carlos de Espanha: ¿Por qué no te callas?

Cabe a cada um de nós lermos não somente as linhas, mas as entrelinhas das declarações e utilizar a técnica milenar de pensar antes de falar.

Aliás, retomando meus laços cristãos, lembro bem de certa passagem: Conhece-se a árvore pelos seus frutos!

Saudações...

7 comentários:

  1. Quem diria... FHC perdeu uma eleição para a prefeitura de SP por não conseguir assumir publicamente a sua condição frente a existência de Deus.
    Janio Quadros se elegeu prefeito pq FHC não respondeu que não era ateu.
    Além de confessar ter fumado maconha

    e o pior

    não saber onde fica sapopemba

    agora encarna segundo sua conveniência a figura da carola hipócrita...

    Walter, parabéns pelo blog!!!

    legal poder acompanhar seus debates...

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão... e disseram por aí que FHC acende e Serra apaga! rs
    Espero que este espaço possa estar sempre repleto de ótimas observações, tais como a que o nobre amigo sempre faz!
    Obrigado Rafael!

    ResponderExcluir
  3. FHC é o maior ateu do Brasil e vem me falar isso?? Esse homem quase que afunda o Brasil, só não falimos por que Deus ajudou. Quem é esse cara para falar de religião? Eu fiz cinco anos de Ciencias Sociais e nunca li um livro desse camarada, nunca fez falta e nem estava nas bibliografias do curso. Esse homem é um insignificante intelectual. Só é importante para as carolas tucanas que fazem corte para ele. Cale a matraca FHC e vá cuidar dos seus netinhos pois você é um zero a esquerda politicamente e, pior, intelectualmente.

    ResponderExcluir
  4. Calma Rodrigo... o cara até pertenceu a um famosos grupo de estudos de Marx... sua teoria é interessante... a do sociólogo, não a do presidente (parece as gêmeas Ruth e Raquel da novela!) ahahahahaha
    PS: Ele é zero à direita (é relevante em função dos demais aliados), nem nesse caso ele é político de esquerda! ahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Teoria interessante que ele renegou ("esqueçam tudo o que eu escrevi, pois agora a realidade é outra"). Como uma teoria que nem o próprio autor acredita pode ser válida? A verdadeira filosofia é atemporal. Se o camarada escreve e, algum tempo depois, diz que aquilo não tem valor, é prova de que aquela teoria estava errada. A verdadeira filosofia transcende ao tempo. Por isso, FHC é insignificante intelectualmente. Agora, todo mundo que estudou Marx ou usou de algumas partes do pensamento do alemão tem "teorias interessantes"?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Fala Webber!!!
    Agora poderemos conversar com mais frequencia pelo seu blog, um abraço, parabens e que pena que a cerveja ainda não passa pela rede.
    Ai seria perfeito bebermos juntos e conversarmos pela rede.
    Bateu uma Depre!!!
    rssrsrsrsrsr
    Um abraço
    João Carlos

    ResponderExcluir
  7. Fala João!
    Fico feliz por vir aqui e participar e por sempre reconhecer meu "weberianismo"! rs
    Vamos estabelecer sim debates por aqui.
    Saí dessa de deprê, brow!
    Marcamos com nossos camaradas de PUC um breja brevemente!
    Abraço.

    ResponderExcluir